terça-feira, 29 de março de 2016

O medo e as sua consequências no trabalho

Poucos empresários gastam o tempo para pensar sobre o efeito do medo no local de trabalho. Eu estou em uma missão para mudar isso. Se o medo está ocorrendo em seu trabalho está afetando um monte de coisas entre elas a sua saúde. Então vamos olhar para o medo e ver o que ele é e o que ele faz. A batida do coração com medo provoca certas reações no cérebro e no corpo. Após o congelamento inicial alguns podem correr da situação. 


O que acontece quando esse medo é uma liberação de adrenalina em nossa corrente sanguínea e em outras palavras não conseguimos pensar direito. O oxigênio é bombeado para os nossos grupos musculares estabelecendo o estado de prontidão. No trabalho, se mantivermos o medo durante todo o dia, o que acontece é que o cortisol hormônio do estresse toma conta.O cortisol foi o hormônio do estresse necessários pelos nossos antepassados ​​para caçar animais silvestres, matá-los e trazê-los de volta para seu grupo. 

Simplificando se o seu local de trabalho for um lugar onde o medo está dominando ele pode estar custando milhões e talvez bilhões de dólares. Há também outros sinais indicadores, tais como a incapacidade contínua para manter o pessoal. Infelicidade leva as pessoas a sair e muitas vezes por causa do medo elas raramente irão rasgar e dizer aos proprietários o que está acontecendo.

Nos Estados Unidos, estima-se que 88% da força de trabalho cerca de 130 milhões de pessoas vão para casa todos os dias sentindo que eles trabalham para uma organização que não os ouve ou não se preocupam com eles. Isso é sete de oito pessoas. O medo faz com que os erros aconteçam porque a equipe está trabalhando sem as suas funções cognitivas funcionando corretamente. Aliás não podemos chamar de equipe geralmente são grupos de pessoas que trabalham em mesmo ambiente. O modelo predatório e Darwinista impera e os mais fortes ou mais cruéis se destacam. Esquecer das minorias inibe todo processo de inovação. Hoje em dia a vantagem competitiva mais importante é a melhoria continua.

Um outro fator que leva ao medo é o microgerenciamento e quando alguém tem esse tipo de comportamento usualmente você pensa:

1) Eles não confiam em você.

2) Eles provavelmente estão colocando você para baixo, tentam diminuir a sua auto-estima e aumentar a deles.

3) Por causa das ações de seu chefe, você pode ser congelado e suas habilidades cognitivas saem pela janela.



O microgerenciamento é uma excelente maneira de destruir uma grande cultura em um incrivelmente curto espaço de tempo. A confiança pode levar anos para construir e 30 segundos para destruir.

Lao Tzu, filósofo chinês escreveu: "Cuidar demais do que as outras pessoas pensam lhe torna prisioneira delas para sempre."

Gostaria de alguma ajuda para transformar o seu ambiente de trabalho? 

Entre em contato conosco.


Do NOT Micromanage | Vídeo em Inglês






0 comentários:

Postar um comentário