Heineken - The Candidate | Processo Seletivo Real:
Lembre-se que cada pessoa tem um lugar certo para brilhar suas competências. Uma hora você encontra essa posição e subirá como um foguete. As empresas tem que trabalhar a retenção dos colaboradores (A) e se você dúvida disso procure alguns artigos e livros como:
- O Jeito Harvard de ser Feliz
- Jogador A posição A
- Identificação de High Potentials
- Peter Senge - Organizações de Aprendizado
Estou também em busca da minha posição A! br.linkedin.com/in/tiagonunessilva/
Duvida ainda? Já pesquisou? Acesse uma referencia: http://highpotential.fgv.br/
Para reter talentos assim, a pesquisa indica que é necessário oferecer oportunidades efetivas de crescimento - o que faz com eles cheguem mais rápido ao topo da pirâmide corporativa - além de bônus atrelado a desempenho. Mas são poucas as companhias que têm a cultura de manter esses executivos no time, segundo o estudo da FGV.
Dos 457 profissionais de média e alta gestão de RH entrevistados, atuantes em empresas de todos os portes, 87% afirmam conhecer o conceito de "high potential", mas 61% relatam não existir, em suas organizações, programas especialmente voltados para a gestão desses profissionais. A justificativa predominante é que essa atitude não faz parte da cultura da empresa.
"Acredito que o motivo disso seja o custo, pois muitas empresas ainda tendem a ver como despesa o que é, na verdade, investimento. Além disso, há o receio de perder o funcionário após ele se tornar muito qualificado", explica o professor Hélio Arthur Reis Irigaray, coordenador do novo programa da FGV.
Que Deus devolva a vocês 10 vezes mais sucesso quando vocês ajudarem alguém.
0 comentários:
Postar um comentário